quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Blonde Redhead

O meu parceiro, Black Russian, já aqui deu o devido destaque aos Interpol e ao concerto que estes vão dar no Coliseu dos Recreios, já no próximo dia 7 de Novembro.
Mas eu não posso deixar de fazer referência à banda encarregue de fazer a 1ª parte desse mesmo concerto: os Blonde Redhead.

Trio nova-iorquino multicultural, os Blonde Redhead formaram-se em 1993 e são actualmente constituídos pela japonesa Kazu Makino e pelos gémeos italianos Simone e Amedeo Pace. Contam já no seu currículo com sete álbuns de originais e mais uma mão cheia de singles e EPs.
Frequentemente comparados aos Sonic Youth (tendo, inclusivamente, o baterista destes, Steve Shelley sido seu produtor) os Blonde Redhead têm vindo, cada vez mais, a encontrar a sua voz própria e a percorrer o seu próprio caminho, contanto actualmente com um grande número de admiradores fervorosos nos circuitos musicais alternativos.

Para vos aguçar a curiosidade, fica aqui o vídeo para "23" do seu magnífico último álbum com o mesmo nome (2007, 4AD).

MySpace
Sítio oficial

2 comentários:

Black Cat disse...

nice going babe ;)

Strumer disse...

blonde redhead cada vez com maior visibildade e este ano com um dos albuns para top ´07! delicioso...! vamos ver como se portam no coliseu;)

bom blog;)